Froome reage e mantém a vantagem na Volta da França

Após o resultado ruim no dia anterior, quando viu diminuir a boa diferença que tinha sobre os principais rivais, o ciclista britânico Chris Froome conseguiu se recuperar neste sábado, durante a disputa da 14ª etapa, e manteve a vantagem na liderança da Volta da França. A vitória no percurso de 191 quilômetros, entre as cidades francesas de Saint-Pourçain-sur-Sioule e Lyon, foi do italiano Matteo Trentin, com o tempo de 4h15min11.

AE, Agência Estado

13 de julho de 2013 | 15h01

Líder da Volta da França desde a oitava etapa, Froome conseguiu completar o percurso deste sábado no pelotão de frente. Ajudado pelos companheiros de equipe, ele ficou em 22º lugar, com 4h22min28, mesmo tempo de seus dois principais adversários na competição: o holandês Bauke Mollema, que foi o 29º colocado, e o espanhol Alberto Contador, que ficou na 24ª posição.

Assim, Froome manteve a vantagem de 2min28 sobre Mollema, que está em segundo lugar na classificação geral, mas é considerado um azarão na disputa da mais famosa e importante competição do ciclismo mundial. Bicampeão da Volta da França (ganhou em 2007 e 2009), Contador parece ser a maior ameaça ao britânico e ocupa atualmente a terceira posição, 2min45 atrás do líder.

"Meus companheiros controlaram o ritmo nesta etapa e fizeram um grande trabalho", afirmou Froome, que foi "protegido" pelos outros ciclistas da equipe Sky Procycling durante o percurso deste sábado, o que ajudou o líder a manter sua vantagem na classificação geral. "Muita gente vai atacar agora, gastar sua energia nos últimos dias. Então, a disputa promete ser interessante."

A 15ª das 21 etapas da Volta da França será realizada neste domingo, com um percurso de 242,5 quilômetros, de subida de montanha, entre Givors e Mont Ventoux. E o brasileiro Murilo Fischer, único ciclista do Brasil na prova, vai tentar melhorar sua classificação: está em 140º lugar, após ter sido apenas o 149º colocado neste sábado, quando fez o tempo de 4h22min28.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da França

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.