Froome vence 15ª etapa e segue líder na Volta da França

O ciclista Christopher Froome manteve a liderança da Volta da França ao vencer mais uma etapa da tradicional corrida. O britânico deixou para trás o rival Alberto Contador e chegou na frente no trecho de 242,5 km, que atravessa o difícil Mont Ventoux, neste domingo.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 14h45

Campeão em 2007 e 2009, Contador não conseguiu acompanhar o ritmo do líder da prova e só cruzou a linha de chegada em sexto lugar. O segundo colocado foi o colombiano Nairo Alexander Quintana Rojas, seguido do espanhol Mikel Nieve Iturralde.

Na classificação geral, Froome segue na liderança, agora com 4min14s de vantagem sobre o vice-líder Bauke Mollema, da Holanda. Contador ocupa o terceiro posto, mais distante do favorito ao título.

"Isso foi incrível. Todo mundo quer vencer uma etapa como a de hoje, no Dia da Bastilha, estar no topo do Mont Ventoux. Foi realmente uma etapa épica", comemorou Froome, surpreso com o triunfo na difícil etapa montanhosa.

"Meu objetivo hoje era conseguir aumentar a vantagem no tempo geral, mas não pensava que poderia vencer a etapa. Achei que Quintana seria o vencedor. Mas aí minhas pernas começaram a funcionar nos últimos dois quilômetros", declarou.

Com uma vantagem mais folgada na classificação, Froome e os demais ciclistas terão um dia de folga nesta segunda-feira. A 16ª etapa será disputada somente na terça, em mais um trecho montanhoso, de 168 km, em Vaison-la-Romaine.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da FrançaFroome

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.