Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Futebol e mundiais de basquete e vôlei agitam o fim de semana

Fique por dentro: enquanto o Brasileirão vai chegando na metade, os torneios europeus vão esquentando, assim como o US Open

O Estado de S. Paulo

29 de agosto de 2014 | 11h03

O final de semana será recheado no mundo dos esportes. No Brasil, destaque para mais uma rodada completa do Brasileirão, que está chegando em sua metade, com liderança absoluta do Cruzeiro. Para as equipes paulistas, os objetivos são distintos. Enquanto São Paulo e Corinthians, na parte de cima da tabela, encaram Figueirense e Fluminense, respectivamente, pensando em se aproximar do líder, o Santos quer se reencontrar com as vitórias diante do Botafogo, que luta para escapar do rebaixamento.

E por falar nas últimas posições da tabela, o agora centenário Palmeiras, que na terça-feira completou 100 anos, volta a campo para se afastar das últimas posições. O jogo será contra o Inter, que vem de má sequência e também precisa se recuperar. O time de Ricardo Gareca é 16º, com 17 pontos - o primeiro fora da zona de descenso. 

O Palmeiras joga sábado, no Pacaembu. O goleiro Fábio, que na derrota de 1 a 0 contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, fez importantes defesas, pede o apoio do torcedor contra o Inter.

JOGOS DA 18ª RODADA
Sábado
Palmeiras x Inter - 18h30
Cruzeiro x Chapecoense - 18h30

Domingo
Botafogo x Santos - 16h
Corinthians x Fluminense - 16h
Coritiba x Atlético-MG - 16h
Figueirense x São Paulo - 16h
Sport x Criciúma - 16h
Goiás x Atlético-PR - 18h30
Grêmio x Bahia - 18h30
Vitória x Flamengo - 18h30

FUTEBOL EUROPEU
O Campeonato Inglês começou com tudo, principalmente para Chelsea, Manchester City, Swansea e Tottenham, equipes que estão com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Entre esses times, destaques para o Chelsea, de José Mourinho, que tem um difícil desafio contra o Everton. E também para o Tottenham, que faz o clássico da rodada com o Liverpool. Outro atrativo interessante na Liga Inglesa é o rendimento do Manchester United, que começou a temporada muito mal e continua buscando sua primeira vitória. Neste sábado, o time de Louis Van Gaal encara o recém-promovido Burnley.

Na Espanha, os favoritos Real Madrid e Barcelona entram em campo apenas no domingo. Depois de vitórias tranquilas na estreia, as equipes jogam fora de casa contra Real Sociedad e Villarreal, respectivamente. Neymar treina para ajudar o Barcelona. Na Franca, e falando em favoritismo, o atual bicampeão Paris Saint-Germain coloca suas estrelas em campo para encarar o Saint Etienne. Na Alemanha, o multicampeão Bayern de Munique faz o clássico com o Schalke 04.

E para quem estava com saudades, o Campeonato Italiano está de volta e começa cheio de emoções, com direito a clássicos entre Milan e Lazio e Roma e Fiorentina. A Juventus, atual tricampeã, inicia sua busca pelo quarto scudetto fora de casa,contra o Chievo Verona.

JOGOS DA EUROPA NA TV
Sábado
Burnley x Manchester United - 8h35 - ESPN Brasil
Manchester City x Stoke City - 10h50 - ESPN Brasil
Everton x Chelsea - 13h25 - FOX Sports
Schalke 04 x Bayern de Munique - 13h25 - ESPN Brasil
Chievo x Juventus - 13h - FOX Sports 2
Roma x Fiorentina - 15h30 - FOX Sports
Atlético de Madrid x Eibar - 15h55 - ESPN Brasil

Domingo
Tottenham x Liverpool - 9h20 - ESPN Brasil
Benfica x Sporting - 14h55 - ESPN+
Real Sociedad x Real Madrid - 15h55 - ESPN Brasil

BASQUETE
Chegou a hora! O Mundial de Basquete, disputado na Espanha, finalmente começa neste sábado e a seleção brasileira tem como primeiro compromisso a França, atual campeã europeia. A partida está marcada para as 13 horas e terá transmissão da ESPN+ e do Sportv. No domingo, no mesmo horário, o Brasil volta à quadra para pegar a seleção do Irã. Além do Brasil, outros jogos de destaque do fim de semana no Mundial são os da sempre favorita seleção norte-americana, que encara Finlândia e Turquia. A Espanha, anfitriã do torneio e considerada a segunda força, joga contra Irã e Egito.

VÔLEI
E se começa o Mundial de Basquete, outra modalidade com evento importante é o vôlei, com o Campeonato Mundial masculino, na Polônia. O torneio, que se inicia neste sábado e vai até o dia 21 de setembro, porém, não tem jogos da seleção brasileira no fim de semana. A estreia do Brasil é segunda-feira, contra a Alemanha.

TÊNIS
O US Open chega ao fim de sua primeira semana e, a cada jogo, é mais difícil de saber o que vai acontecer com os maiores tenistas do mundo, já que os favoritos vão passando de fase e ficando mais perto do título do último Grand Slam do ano. A competição está sendo transmitida quase em sua totalidade pela ESPN e pelo SporTV 2.

JUDÔ
O Mundial de Judô chega em seus dias decisivos. Empolgado com a medalha de ouro conquistado por Mayra Aguiar na categoria até 78 kg, novos judocas brasileiros sobem ao tatame para tentar conquistas para o Brasil. A competição, disputada na Rússia, está sendo transmitida durante a madrugada pelo SporTV e ESPN.

STOCK CAR
Os motores vão roncar em Curitiba. A capital paranaense recebe a etapa da Stock Car e a emoção está garantida. Rubens Barrichello, que vem de duas vitórias consecutivas, assumiu a segunda colocação do campeonato, mas tem pela frente ninguém menos do que Átila Abreu, líder, com 104 pontos e vencedor do GP de Curitiba nas duas últimas edições. A corrida será transmitida pela TV Globo a partir das 9h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.