Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Futsal: Corinthians contrata técnico campeão do mundo

PC Oliveira, que levou a seleção brasileira ao título do Mundial de 2008, assume a equipe paulista

21 de julho de 2009 | 15h42

O Corinthians apresentou nesta terça-feira o técnico PC Oliveira, que comandará a equipe de futsal do clube. Campeão da Copa do Mundo no ano passado com a seleção brasileira, ele chega com status de astro. O contrato é de um ano e meio.

"Para ter um bom bolo, precisa-se fazer uma análise do time, sabemos o que a gente pode mudar em termos de estrutura física e que jogador pode estar aqui no ano que vem e sabendo o que representa o ano do centenário e tentar fazer jus ao nome do Corinthians, da Universidade (Unip) e da prefeitura de São Caetano", declarou o comandante.

O coordenador de esportes da Unip, Ricardo Bochicchio, comentou sobre como foi feita a contratação do técnico, logo depois da demissão de Flavinho. "Após a desclassificação no Campeonato Metropolitano, em uma reunião, a parceria entendeu que o trabalho não foi à altura do que a gente estava procurando para este final de ano e começo do ano que vem", revelou.

Além da Copa do Mundo, o treinador tem outros títulos importantes conquistados na seleção brasileira. Ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, a Copa América no Uruguai em 2008 tem quatro títulos de Grand Prix, em 2005, 2006, 2007 e 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
futsalCorinthiansPC Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.