Corey Wilson/WSL
Corey Wilson/WSL

Gabriel Medina conquista o Pipe Masters e Jesse Mendes ganha a Tríplice Coroa Havaiana

Surfista brasileiro realiza sonho de infância ao vencer etapa em Pipeline

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

17 de dezembro de 2018 | 22h55

O Brasil fez a festa no Billabong Pipe Masters ganhando os principais troféus em disputa. Além do título mundial de Gabriel Medina, o surfista de Maresias ainda foi o campeão da etapa pela primeira vez e outro brasileiro, Jesse Mendes, conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, uma competição de enorme prestígio na modalidade.

Medina realizou seu sonho de infância ao ganhar o Pipe Masters. E realizou este feito justamente contra o australiano Julian Wilson, que dificultou ao máximo a caminhada do campeão mundial. O brasileiro venceu a final da etapa por 18,34 pontos a 16,70 e ganhou um troféu que ainda não possuía em sua coleção.

 

"Estou feliz da vida de conquistar isso. Ganhar o Pipe Masters é especial, é muito difícil ganhar essa etapa, mas agora consegui. Julian é um ótimo competidor e tive sorte de pegar boas ondas. Quatro anos atrás ele me bateu aqui na final, agora consegui vencer. Foi incrível", afirmou Medina, citando a decisão do Pipe Masters de 2014, quando o brasileiro foi campeão mundial, mas perdeu a decisão da etapa.

Uma bateria antes, Medina confirmou o bicampeonato mundial ao avançar para a final do Pipe Masters diante de Jordy Smith. A torcida brasileira fez a festa com o bicampeonato mundial e de quebra ele tirou o sul-africano da corrida pelo título da Tríplice Coroa Havaiano. Com isso, o troféu ficou com Jesse Mendes.

"São muitas emoções. Fiquei esperando até o fim da bateria para ver a situação do Jordy Smith. Me sinto abençoado por tudo isso. Não acreditei. Para mim está sendo muito bom tudo isso que aconteceu. É um feito que grandes surfistas já conseguiram, como Kelly Slater, Andy Irons, Sunny Garcia, e não sei se mereço estar ao lado deles", explicou Jesse, que teve um bom desempenho nas etapas de Haleiwa e Sunset Beach antes de confirmar sua conquista no Pipe Masters.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.