Fábio Maradei
Fábio Maradei

Gabriel Medina dá show e avança com folga na etapa de Fernando de Noronha

Bicampeão mundial de surfe está classificado para a terceira fase da etapa do Oi Hang Loose Pro Contest

Paulo Favero, enviado especial a Fernando de Noronha, O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2019 | 10h54

A tranquilidade de Fernando de Noronha deu uma pausa com a presença de Gabriel Medina na praia da Cacimba do Padre nesta quarta-feira. Minutos antes de competir no Oi Hang Loose Pro Contest, etapa do QS, a divisão de acesso do Circuito Mundial, e depois de sair do mar, todos os holofotes (e câmeras de celulares) estavam voltados para ele, que se classificou para a terceira fase.

Medina avançou ao somar 15,86 pontos e passou junto com o local Patrick Tamberg, que fez 9,97. Foram eliminados Tomas King, da Costa Rica, e o brasileiro Mateus Sena. O grande diferencial da bateria foi que o bicampeão mundial de surfe, após não ir bem nas escolhas das ondas, decidiu ir para o outro lado do pico. Lá, longe de seus concorrentes, deu show e garantiu a classificação com sobras.

"Eu adoro competir em Fernando de Noronha, gosto muito daqui, das pessoas e da comida", afirmou o atleta, que foi seguido por uma legião de torcedores ao sair do mar e não se negou a tirar fotos com as pessoas. Agora ele só volta a competir na terceira fase, que será disputada na quinta-feira se o mar estiver em boas condições.

A etapa do QS (divisão de acesso) está sendo disputada em Fernando de Noronha e a janela de competição é até domingo. No próximo dia de disputa serão realizadas as últimas baterias da segunda fase - a última delas terá a presença de Italo Ferreira - e algumas da terceira fase do evento que distribui 6 mil pontos no ranking mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.