Kirstin Scholtz/AP
Kirstin Scholtz/AP

Gabriel Medina, promessa do surfe brasileiro, vem encantando os EUA

A ousadia das manobras do jovem surfista, especialmente as aéreas, garantiram o ingresso na elite

estadão.com.br,

20 de setembro de 2011 | 16h01

SÃO PAULO - "Medina Show" é a nova sensação do surfe brasileiro. A ousadia das manobras do jovem Gabriel Medina, especialmente as aéreas, garantiram ao atleta o ingresso na elite do surfe mundial. As notas altas em competições também têm se tornado frequentes.

Neste ano, depois de sagrar-se campeão do SuperSurf Prime em Imbituba, Santa Catarina, o atleta obteve classificação para a sétima etapa do ASP World Tour, evento que vai até 24 de setembro em Trestles, na Califórnia.

E é nesta competição que ele vem mostrando o seu talento e conquistou, inclusive, uma nota 8,77, a segunda mais alta do campeonato até o momento. O estilo radical do garoto vem agradando os juízes.

Aos 17 anos, Medina coleciona uma série de títulos importantes. Em 2009, foi campeão sub-16 do World King of Groms, na França, tendo sido premiado pelas revistas Fluir e Alma Surf como atleta revelação do ano.

Já em 2010, ele venceu a final internacional do Rip Curl Grom Search, em Bells Beach, Austrália. Gabriel é também o atleta mais jovem na história a vencer uma etapa WQS 6 estrelas, espécie de segunda divisão do surfe mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeGabriel Medina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.