Ganassi confirma renovação com Scott Dixon para 2015

Piloto neozelandês tricampeão da Fórmula Indy renova com equipe por mais uma temporada e completará 14 anos de casa

Estadão Conteúdo

09 de dezembro de 2014 | 08h48

Tricampeão da Fórmula Indy, em 2003, 2008 e 2013, Scott Dixon seguirá na Ganassi em 2015. A equipe confirmou a renovação contratual com o experiente piloto neozelandês, que disputará sua 14.ª temporada consecutiva defendendo suas cores. Em 2014, Dixon até chegou a lutar pelo tetra, mas acabou ficando em terceiro e viu seu compatriota Will Power ser o campeão da categoria.

"Apesar de termos terminado 2014 fortes, não tivemos o ano que queríamos, ao menos não nos resultados. Sei que a equipe está focada e pronta para 2015 e eu estou honrado por voltar a pilotar o carro número 9 outra vez pela equipe. É difícil acreditar que estou indo para o 14.º ano na Ganassi, parece que foi ontem que eu estava fazendo minha estreia com eles", afirmou Dixon.

Entre os pilotos da Fórmula Indy, ele é o segundo com mais tempo na mesma equipe, atrás apenas do brasileiro Helio Castroneves, na Penske desde 2000. "Ele é tão talentoso que se colocou discretamente na lista dos melhores de todos os tempos", elogiou o dono da Ganassi, Chip Ganassi.

" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;" CLASS="IMGEMBED

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.