Gay e Powell disputam provas diferentes no mesmo evento

Os rivais estarão no Meeting de Nova York, que acontece neste sábado; Usain Bolt não vai participar

EFE,

28 de maio de 2009 | 12h16

O americano Tyson Gay, atual campeão mundial dos 100 e 200 metros, e o jamaicano Asafa Powell disputarão no próximo sábado duas provas diferentes no Meeting de Nova York.

A pista do Icahn Stadium de Nova York verá em ação dois atletas que disputam o posto de número dois da velocidade mundial e sonham surpreender no Mundial de atletismo de Berlim, em agosto próximo.

Foi na última edição do evento que o jamaicano Usain Bolt igualou o recorde mundial dos 100 metros rasos de Powell, com uma marca de 9s72, enquanto Gay terminou em segundo, com 9s85.

Gay e Powell preferiram não se enfrentar ainda. O americano estará nos 200 m e o jamaicano se inscreveu para os 100 m, tendo como rivais Darvis Patton e Travis Padgett, também dos Estados Unidos. Já Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100, 200 e do 4 x 100 m, está se poupando para um evento em Toronto, dia 11 de junho.

O jamaicano teve de alterar o cronograma de competições devido ao acidente de carro que sofreu no final de abril. Mas ele demonstrou estar bem ao vencer uma prova dos 150 m nas ruas de Manchester com um tempo de 14s35, melhor marca mundial de todos os tempos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.