Gebrselassie lesiona joelhos e fica fora de maratona

Um dos ícones do atletismo mundial, o etíope Haile Gebrselassie lesionou os dois joelhos e deverá ficar fora das próximas corridas. Ele ficará afastado por até seis semanas e não poderá disputar a Maratona de Tóquio, neste domingo. O corredor poderá ainda se ausentar na prova em Viena, no dia 17 de abril.

AE, Agência Estado

24 de fevereiro de 2011 | 15h44

"Temos que esperar para ver como será sua recuperação. Será complicado porque o tratamento da lesão exigirá de quatro a seis semanas", afirmou a porta-voz Marleen Rennings, que não deu detalhes sobre a lesão do atual recordista mundial da maratona.

Em novembro de 2010, Gebrselassie já tinha desistido da Maratona de Nova York por apresentar dores no joelho. Desanimado pela lesão, o etíope chegou a anunciar sua aposentadoria, mas voltou atrás dias depois e se manteve ativo no circuito.

Com 37 anos, o corredor espera disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, que poderia ser a sua despedida do esporte. Considerado um dos maiores da história do atletismo, Gebrselassie é bicampeão olímpico e tetracampeão mundial dos 10 mil metros, além de deter o recorde de 1h03min59s na maratona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.