Georges Saint-Pierre está ansioso por sua volta aos octógonos

Dono do cinturão dos meio-médios pretende lutar no UFC 154, em Toronto, no Canadá

estadão.com.br

29 de agosto de 2012 | 18h21

SÃO PAULO - Georges Saint-Pierre não vê a hora de voltar ao octógono. Dono do cinturão dos meio-médios, ele está recuperado de uma grave lesão no joelho. Sua última luta foi em abril de 2011, quando derrotou Jake Shields por decisão unânime no UFC 129. Agora, deve retornar ao combate no UFC 154, em 17 de novembro, em Montreal. "Agora estou clinicamente liberado para competir em eventos de MMA”, disse em sua conta oficial no Twitter.

O lutador é um fenômeno das artes marciais e já defendeu o cinturão em seis oportunidades, sendo superado apenas por Anderson Silva. Campeão pela primeira vez em 2006, ele reconquistou a hegemonia em 2008 e desde então não foi derrotado. Agora, deve encarar Carlos Condit, que está de posse do cinturão interino da categoria, quando venceu Nick Diaz no UFC 143.

A princípio, o UFC 154 terá ainda a presença dos brasileiros Rafael dos Anjos, que vai ter pela frente Mark Bocek, e Rodrigo Damm, que surgiu no The Ultimate Fighter Brasil e vai enfrentar o canadense Antonio "Pato" Carvalho. Ainda dependendo de confirmação, a luta principal do evento será a de Georges Saint-Pierre. "Vou tirar uns dias para dencansar e na próxima semana começo o meu treinamento", avisou GSP.

UFC 154

17 de novembro, no Bell Centre, em Montreal

Georges St. Pierre x Carlos Condit

Johny Hendricks x Martin Kampmann

Mark Bocek x Rafael dos Anjos

Tom Lawlor x Francis Carmont

Mark Hominick x Pablo Garza

Antonio "Pato" Carvalho x Rodrigo Damm

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.