Charlie Riedel/AP<br>
Charlie Riedel/AP

Giants superam Royals, fecham série em 4 a 3 e são campeões da MLB

Conquista da equipe de São Francisco é marcada por confusão e atos de vandalismo pelas ruas da cidade após confirmação do título

O Estado de S. Paulo

30 de outubro de 2014 | 08h38

O San Francisco Giants é o grande campeão da Major League Baseball. A equipe californiana venceu o Kansas City Royals por 3 a 2 na casa do adversário nesta quarta-feira e fechou a série decisiva em 4 a 3, garantindo o oitavo título da liga norte-americana de beisebol na história da franquia.

Um dos mais tradicionais times da MLB, os Giants tiveram que suar a camisa para confirmar o seu favoritismo e ser campeão. Depois de ter a chance de fechar a série final na terça-feira e ser arrasado em casa pelo placar de 10 a 0, a equipe teve que se superar e contou com uma grande atuação do arremessador Madison Bumgarner, que não deu chances para os rebatedores dos Royals na reta final do jogo  garantiu o título para San Francisco, sendo, posteriormente, eleito o MVP das finais.

A conquista coloca os Giants em um seleto hall no mundo do beisebol e, com oito conquistas da MLB, está entre os cinco maiores campeões, ao lado de Boston Red Sox, Oakland Athletics, St. Louis Cardinals e do New York Yankees, maior campeão da liga, com 27 conquistas.

CONFUSÃO NAS RUAS
O título, porém, foi marcado por muita confusão nas ruas de São Francisco. Alguns torcedores mais exaltados com a conquista decidiram festejar nas ruas e causaram problemas, ateando fogo em objetos, pichando predios e causando danos a àrea pública. Coube à polícia local utilizar bombas de efeito moral e dar tiros com balas de borracha para conter os vândalos. Alguns deles foram detidos.

Tudo o que sabemos sobre:
BeisebolMLBSan Francisco Giants

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.