Giba se diz 100% pronto para buscar 2.º ouro olímpico

'Eu tive apenas um pequeno inconveniente no músculo posterior da coxa direita na semana passada', disse

PAULO FAVERO, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 08h46

Campeão nos Jogos de Atenas, em 2004, e medalha de prata em Pequim, quatro anos atrás, Giba afirmou nesta quinta-feira que está 100% pronto para buscar o seu segundo ouro olímpico, em Londres. Hoje se colocando como um reserva da seleção brasileira comandada por Bernardinho, o ponteiro assegura estar plenamente recuperado de uma cirurgia na canela esquerda, que o deixou afastado dos jogos do Brasil por seis meses.

Na semana passada, Bernardinho chegou a admitir que Giba ainda não estava totalmente recuperado da lesão que só permitiu o retorno do atleta a um confronto da seleção no mês passado, mas o jogador agora assegura: "Vou jogar, estou pronto e vou ajudar no que precisar. Eu tive apenas um pequeno inconveniente no músculo posterior da coxa direita na semana passada".

Já ao falar sobre a sua atual condição de reserva na seleção, Giba lembrou que a sua presença no banco serve como motivação para os atuais protagonistas do time. "O Dante e o Murilo são hoje os titulares, mas estou no calcanhar deles até para que eles não diminuam o ritmo", completou o ponteiro.

Na última quarta-feira, a seleção brasileira disputou um jogo-treino contra a Bulgária e ganhou por 3 sets a 1, sendo que na parcial na qual o time de Bernardinho foi derrotado, a terceira do duelo, a equipe contou com Giba e outros reservas em quadra.

E o ponteiro destacou nesta quinta a grande motivação que tem nos Jogos de Londres, onde poderá disputar a sua última grande competição pela seleção. "A vontade continua a mesma (de outras olimpíadas). Já são duas finais olímpicas e quero ir para outra. Vou atrás do meu bi olímpico", enfatizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.