Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Gigantes podem ficar na mesma chave

A Uefa define esta tarde, por sorteio, em Mônaco, a fase de grupos da Copa dos Campeões 2012/2013. E mais uma vez é possível que seja formado um grupo da morte, como no ano passado, quando Bayern, Villarreal, Napoli e Manchester City formaram uma chave e Barcelona e Milan estiveram lado a lado em outra.

MÔNACO, O Estado de S.Paulo

30 de agosto de 2012 | 03h03

A possibilidade agora cresceu com as presenças de Borussia Dortmund, bicampeão alemão, Valencia e City, campeão inglês, no pote dois do sorteio, e porque a campeã italiana, Juventus, e o reforçado Paris Saint-Germain figuram no terceiro pode.

Os cabeças de chave são Barcelona, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, Real Madrid, Arsenal, Porto e Milan.

O sorteio acontece a partir das 12h45 (de Brasília) e estará desfalcado de alguns gigantes do continente, casos de Internazionale (campeã de 2009/2010) e Liverpool (ganhou em 2004/05), além de Lyon e Bayer Leverkusen, normalmente presentes.

Equipes do mesmo país não podem aparecer numa mesma chave e a ordem dos mandos de campo serão definidas apenas após a composição dos grupos. A primeira rodada ocorre nos dias 18 e 19 de setembro e a final será no dia 25 de maio de 2013, em Wembley, na Inglaterra. O Chelsea, atual campeão, tentará defender sua coroa "em casa".

Mas, entre os favoritos, aparecem, ainda, Barcelona, Real, Bayern e United.

Dos 32 times, cinco só foram conhecidos ontem: Cluj, que eliminou o Basel (1 a 0); Celtic, que passou pelo Helsinborg (2 a 0); Spartak Moscou ao segurar o 1 a 1 com o Fenerbahçe; Dínamo de Kiev, mesmo perdendo do Moenchengladbach por 2 a 1 (vencera a ida por 3 a 1); e o Lille, com os 2 a 0 no Copenhague.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.