Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Ginasta japonês é bicampeão mundial no individual geral

Kohei Uchimura consegue brilhar mesmo com dores no ombro; alemão Philipp Boy (prata) e norte-americano Jonathan Horton (bronze) completam o pódio

AE, Agência Estado

22 de outubro de 2010 | 15h15

O ginasta japonês Kohei Uchimura conseguiu confirmar o seu favoritismo e faturou nesta sexta-feira, em Roterdã, na Holanda, o bicampeonato mundial do individual geral. O feito de Uchimura, que havia sido campeão em 2009, foi alcançado mesmo com o atleta sofrendo com dores no ombro esquerdo durante a competição. 

O  pódio foi completado pelo alemão Philipp Boy, que faturou a medalha de prata, e pelo norte-americano Jonathan Horton, que levou o bronze. Com performance consistente nas seis apresentações, apesar de ter assumido a liderança apenas na quarta rotação, Uchimura somou 92,331 pontos. Assim, faturou o bicampeonato mundial com uma vantagem de 2,283 sobre o segundo colocado.

Uchimura, de 21 anos, já havia mostrado o seu potencial na disputa por equipes no Mundial de Ginástica ao ajudar o Japão a faturar a medalha de prata. E ele pode conseguir novas medalhas em Roterdã, já que se classificou para duas finais de aparelhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.