Ginastas norte-americanas vencem final por equipes

A Rússia ficou com a medalha de prata e a equipe da Romênia levou o bronze

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 15h31

Os Estados Unidos conquistaram nesta terça-feira a medalha de ouro na disputa por equipes feminina dos Jogos de Londres. Assim, Gabrielle Douglas, McKayla Maroney, Alexandra Raisman, Kyla Ross e Jordyn Wieber encerraram um jejum que vinha desde 1996, quando foi disputado os Jogos de Atlanta, em que as norte-americanas foram campeãs pela última vez desta competição.

Para conquistar a medalha de ouro, na Arena Greenwich, as ginastas norte-americanas somaram 183,596 pontos, com uma vantagem de mais de cinco para as segunda colocadas. Assim, confirmaram seu favoritismo, já que chegaram aos Jogos de Londres como atuais campeãs mundiais. A supremacia norte-americana começou a se confirmar nas apresentações no solo, quando as competidoras somaram 48,132 pontos.

A Rússia ficou com a medalha de prata, com Kseniia Afanaseva, Anastasia Grishina, Victoria Komova, Aliya Mustafina e Maria Paseka, que fizeram 178,530 pontos. Já o bronze foi conquistado pela equipe da Romênia, formada por Diana Laura Bulimar, Diana Maria Chelaru, Larisa Andreea Iordache, Sandra Raluca Izbasa e Catalina Ponor, com 176,414 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.