Gol dá confiança para Rafael na seleção de futebol

Jogador.e sua terceira partida com a camisa 1 do Brasil, está maus tranquilo também

MATEUS SILVA ALVES, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 20h19

Em sua terceira partida como titular da seleção brasileira (as anteriores foram os amistosos contra Argentina e Grã-Bretanha), Rafael já marcou o primeiro gol. Foi contra o Egito, na última quinta-feira, jogo que ajudou o lateral-direito do Manchester United a se firmar como titular da posição. O plano original de Mano Menezes era escalar o ex-santista Danilo na lateral, mas ele não foi bem quando teve suas chances e abriu espaço para o jogador revelado pelo Fluminense.

Agora que marcou um gol com a camisa do Brasil, o primeiro do time nos Jogos Olímpicos de Londres, durante a vitória por 3 a 2 sobre o Egito, Rafael se sente confiante para brilhar na competição. "Foi um sonho marcar meu primeiro gol pelo Brasil logo no meu primeiro jogo oficial", disse o lateral. "Isso é uma motivação a mais para mim."

Rafael sempre lembra que nem deveria estar presente nos amistosos que o Brasil fez na Alemanha e nos Estados Unidos, entre o fim de maio e o começo de junho - só foi chamado porque Daniel Alves se machucou. E foi naquela excursão que ele superou Danilo na disputa para ser titular. "Por isso meu gol (contra o Egito) foi bom, até pelo Mano, para agradecer pela chance que ele me deu. Mas agora eu tenho de pensar no segundo jogo (domingo, contra a Bielo-Rússia)", avisou o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.