Gol de Messi diante da Roma é eleito o mais bonito da temporada pela Uefa

O atacante Lionel Messi não passou em branco na cerimônia de premiação dos melhores do ano da Uefa. O gol marcado por ele contra a Roma, na Liga dos Campeões, em 24 de novembro de 2015, foi escolhido nesta quinta-feira como o mais bonito da temporada 2015/2016 do futebol europeu.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

25 Agosto 2016 | 12h11

Messi não foi escolhido para brigar pelo título de melhor jogador da Europa neste ano. A disputa ficou entre o português Cristiano Ronaldo, o galês Gareth Bale e o francês Antoine Griezmann, em disputa cuja o vencedor será conhecido também nesta quinta.

Mas o jogador argentino marcou presença com o gol marcado em jogada coletiva do Barcelona. Após uma bela troca de passes curtos, Luis Suárez deu uma assistência por elevação, Messi recebeu dentro da área e, com sutileza, encobriu o goleiro. Entre dez finalistas, o gol recebeu 34% dos votos.

Se o argentino faturou um troféu secundário, seu "rival" Cristiano Ronaldo pode vencer mais uma premiação. Campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa, o português é o principal favorito para levar o prêmio de melhor jogador do ano no continente europeu.

Ainda nesta quinta-feira, a Uefa definiu a melhor defesa da temporada, de Gabor Király, da seleção da Hungria, durante o duelo com a Bélgica pelas oitavas de final da Eurocopa. Seu time até foi goleado por 4 a 0, mas o experiente goleiro de 40 anos foi buscar um chute no ângulo, em falta cobrada por Kevin De Bruyne, e conquistou o troféu desta honraria individual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.