Divulgação/KNHB
Divulgação/KNHB

Goleira da seleção de hóquei sobre grama morre aos 30 anos

Sem divulgar a causa da morte, CBHG lamenta o ocorrido: 'Era muito querida'. Inge Vermeulen era destaque na liga holandesa

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2015 | 11h17

Inge Joanna Vermeulen, goleira da seleção brasileira de hóquei sobre grama, morreu na segunda-feira, seis dias depois de ter completado 30 anos de idade. A causa da morte, lamentada oficialmente nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG), não foi confirmada.

Inge vinha jogando na Holanda, país que tem a principal liga de hóquei do mundo, e era considerada uma das melhores goleiras da competição, conforme destacou nesta terça a entidade que controla a modalidade no Brasil.

"Inge era muito querida por suas companheiras de time e pelos membros das comissões técnicas das seleções de hóquei deixará saudades no hóquei brasileiro. A CBHG e a comunidade brasileira do hóquei estão de luto e lamentam profundamente o ocorrido", disse a entidade por meio de nota oficial.

Nascida em Americana, no interior de São Paulo, Inge foi adotada por um casal de holandeses e passou a sua infância na cidade holandesa de Utrecht. Ela defendia a equipe do Brasil desde 2011 e no ano passado trabalhou como treinadora de goleiros da seleção brasileira masculina na preparação para a World League.

Clube de Inge nos últimos oito anos de sua vida, o SCHC também divulgou uma nota lamentando a morte da atleta, mas também não revelou a causa do falecimento. "Estamos muito tristes e chateados com a notícia, mas não podemos fazer mais nada, apenas respeitar a decisão que ela tomou", escreveu Stephan van der Vat, presidente do clube holandês, no fim da nota oficial publicada nesta terça-feira, dando a entender que trata-se de um caso de suicídio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.