Gomes passa folga diante da televisão

Ricardo Gomes deu folga para o elenco hoje, mas vai levar trabalho para casa. Ele aproveitará para assistir aos jogos do Universitário na primeira fase da Libertadores - o time peruano será o adversário do São Paulo nas oitavas de final.

Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2010 | 00h00

O primeiro jogo será quarta-feira, no Monumental de Lima. "Para mim, será um dia de observação. Vou aproveitar porque não conheço muito nosso próximo adversário. Vou olhar jogos e me inteirar sobre as características deles. O principal da minha folga será o futebol."

O técnico pouco ouviu falar do Universitário até descobrir que o time iria cruzar o seu caminho. Ricardo Gomes reuniu alguns dados, mas nada que possa usar para tentar derrotá-lo. Ele sabe, por exemplo, que o time peruano está invicto na competição. Foram duas vitórias e quatro empates, com cinco gols marcados e dois sofridos. "Tenho alguns detalhes, como os principais jogadores, mas agora vou estudar para ver como eles jogam."

O dia de estudo servirá para o treinador são-paulino definir qual é o melhor time para colocar em campo. Ele já admitiu que poderá escalar Washington desde o início em Lima. "Claro que não vou mudar time sempre só por causa do adversário, mas é possível. Tem de ver o sistema defensivo deles, analisar o que seria melhor para o São Paulo. É uma opção."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.