Governo de Sâo Paulo/Divulgação
Governo de Sâo Paulo/Divulgação

Governo de São Paulo anuncia cancelamento dos Jogos Abertos do Interior em 2020

Tradicional competição anual que envolve várias modalidades não será realizada por causa da pandemia de coronavírus

Redação, Estadão Conteúdo

10 de agosto de 2020 | 16h00

Tradicional competição anual que envolve várias modalidades, os Jogos Abertos do Interior não serão realizados em 2020. Nesta segunda-feira, o governo do Estado de São Paulo anunciou oficialmente o cancelamento do evento por causa da pandemia do novo coronavírus. Pelo mesmo motivo, os Jogos Regionais também não acontecerão neste ano.

A confirmação foi feita pelo secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, em um comunicado nas redes sociais e no site oficial do governo estadual. Anteriormente, os Jogos Regionais deste ano haviam sido adiados para outubro. Com o cancelamento da competição, os Jogos Abertos do Interior, apelidado de "Olimpíada Caipira", também foram cancelados.

"A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que, em cumprimento ao Decreto 64.862 publicado em 14 de março de 2020, no Diário Oficial e seguindo as determinações do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, as competições Jogos Regionais e Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (também conhecidos como Jogos Abertos do Interior), estão canceladas em razão da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Informamos que qualquer nova alteração sobre o calendário de esportes será divulgada de acordo com orientações posteriores do Centro de Contingência", informou o comunicado.

Tradicionalmente realizadas no meio do ano, os Jogos Regionais concentram disputas nas oito regiões esportivas de São Paulo. Os Jogos Abertos do Interior, com os melhores classificados dos Jogos Regionais, estavam previstos para a cidade de Sorocaba, que sediaria a competição após 66 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.