Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Governo de SP faz audiência pública para concessão do complexo do Ibirapuera

Evento no dia 21 de setembro será online e com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo

Redação, Estadão Conteúdo

10 de setembro de 2020 | 10h21

O governo do Estado de São Paulo anunciou que será realizada uma audiência pública no próximo dia 21, a partir das 15 horas, para dar andamento ao processo de concessão do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento será online e transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Projeto de Lei 91/2019 estabelece que o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães possa ser concessionado à iniciativa privada pelo período de 35 anos, com investimento mínimo de R$ 220 milhões para obras de modernização do espaço. A previsão é que o edital seja publicado até dezembro deste ano. Recentemente, a prefeitur de São Paulo fez o mesmo com o Estádio do Pacaembu.

Além de ganhar um espaço moderno para eventos esportivos e de todos os segmentos, o Estado de São Paulo deixará de arcar com um déficit anual de aproximadamente R$ 15 milhões. "Com as obras e o investimento do novo concessionário, teremos mais eventos, portanto, mais geração de emprego, renda, além de condições estruturais adequadas, remodelando o complexo construído na década de 1950", disse o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira.

O Conjunto Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães tem uma área total de 105 mil metros quadrados, composto por cinco áreas distintas: ginásio do Ibirapuera, estádio Ícaro de Castro Mello; Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo; Palácio do Judô e quadras de tênis e prédios de administração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.