Grã-Bretanha define equipe olímpica da vela com Ainslie

O velejador britânico Ben Ainslie vai buscar a sua quarta medalha de ouro olímpica consecutiva no ano que vem nos Jogos de Londres. Ainslie foi um dos 11 velejadores selecionados pela Associação Olímpica Britânica nesta terça-feira para a equipe do país anfitrião da Olimpíada, que deverá ter 550 membros.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 09h14

Ainslie, de 34 anos, competia com quatro outros candidatos por uma única vaga na classe Finn, depois de passar dois anos afastado dela para participar da America''s Cup. "Ter minha escolha para 2012 confirmada é obviamente um grande alívio", afirmou o tricampeão olímpico.

"A competição era forte. Ter quatro velejadores britânicos de alto nível lutando pela classificação significava que eu tinha que estar no meu melhor em cada prova" disse. "Agora é começar os planos para estar em forma e preparado para estar no auge no momento certo. Você não quer chegar cansado e a Olimpíada é o objetivo final".

A equipe de velejadores britânicos incluiu o bicampeão Iain Percy, que vai defender seu título na classe Star com Andrew Simpson, e Paul Goodison, medalhista de ouro na classe Laser. Os eventos de vela olímpica vão acontecer em Weymouth e Portland. A Grã-Bretanha liderou o quadro de medalhas da vela nas últimas três edições da Olimpíada, tendo faturado quatro ouros no Jogos de Pequim, em 2008.

Os velejadores foram os primeiros atletas da Grã-Bretanha confirmados para os Jogos Olímpicos de 2012, apesar de Keri-Anne Payne ser a primeiro britânica a ter se classificado ao vencer a maratona aquática de 10 quilômetros no Mundial de Esportes Aquáticos, em julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.