Grã-Bretanha, EUA e Brasil estão nas quartas do futebol feminino

Diferentemente do masculino, o futebol das meninas não tem limite de idade para as jogadoras

MIKE COLLETT, Reuters

28 de julho de 2012 | 17h55

A anfitriã Grã-Bretanha, o atual campeão Estados Unidos e uma das favoritas ao ouro, a equipe do Brasil, se classificaram para as quartas-de-final do torneio olímpico de futebol feminino de Londres no sábado. A Grã-Bretanha, competindo pela primeira vez, mostrou muita força contra o campeão africano Camarões e venceu por 3 x 0 diante de 31 mil torcedores em Cardiff, no Millennium Stadium, após sua histórica primeira vitória contra a Nova Zelândia na quarta-feira.

Os Estados Unidos, que buscam o terceiro ouro consecutivo, também venceram por 3 x 0 a Colômbia em Glasgow enquanto o Brasil, lutando pelo primeiro ouro olímpico no futebol feminino, bateu a Nova Zelândia por 1 x 0 em Cardiff com outro gol de Cristiane, que aumentou sua marca para 12, recorde de gols em Olimpíadas.

O campeã mundial Japão, no entanto, ficou no empate sem gols com a Suécia em Coventry e ainda não garantiu vaga. O torneio feminino, ao contrário do masculino, é aberto para atletas de todas as idades e as duas melhores equipes de cada um dos três grupos se juntam às duas melhores terceiras colocadas nas quartas-de-final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.