Luiz Doro
Luiz Doro

Grandes estrelas do esporte vão participar de congresso virtual a partir desta quarta-feira

Nomes como Bernardinho, Fê Garay, Ana Moser e Daniel Dias estarão em Summit com palestras e debates para os amantes do esporte

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2021 | 20h01

Começa nesta quarta-feira, dia 22, um congresso digital e gratuito que vai reunir grandes estrelas do esporte brasileiro para tratar de algumas modalidades e trocar experiência e aprendizados meses depois de uma boa Olimpíada disputa pelo Brasil no Japão. A iniciativa da Liga Nescau Summit será inaugurada com uma palestra de Bernardinho, técnico de vôlei da seleção da França, e um debate com a participação da ponteira Fê Garay, do nadador paralímpico Daniel Dias, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser e da psicóloga e educadora Katia Rubio. A mediação será da narradora esportiva Renata Silveira.

O evento será realizado como uma oportunidade para a troca de informações e aprendizados, com vistas ao desenvolvimento do esporte no País. "O congresso digital foi desenhado para trazer conteúdos exclusivos, desde palestras e entrevistas com grandes nomes do esporte e da educação, debates sobre diferentes pontos do trabalho do educador físico, vivências práticas com atividades tanto no ambiente físico como no digital, entre outros temas", informa os organizadores do Summit.

Na programação, o interessados pordem saber um pouco mais das histórias da ginasta Flávia Saraiva, da nadadora Etiene Medeiros, da corredora paralímpica Verônica Hipólito, além do ex-jogador de futsal Falcão, um dos melhores do mundo, do armador do basquete Yago, do treinador de vôlei Luizomar de Moura, do ex-nadador Gustavo Borges, da ex-jogadora de basquete Magic Paula, da ex-jogadora de vôlei Jackie Silva e de Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, entre outros especialistas.

As inscrições para o congresso ainda estão abertas. Para participar, os interessados podem se inscrever no site. O evento vai ocorrer regularmente, em princípio, todas as quartas-feiras, até 3 de novembro, a partir das 19h, e será transmitido em uma plataforma digital montada especialmente para isso, no mesmo endereço eletrônico utilizado para as inscrição. Todos os inscritos do Summit estarão habilitados a receber certificação emitida pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.

Programação da Liga Nescau Summit:

  • 22/9 - Abertura do Liga Nescau Summit - Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte
  • 29/9 - Saúde mental, psicologia e comportamento humano voltado ao esporte
  • 6/10 - Criatividade e inovação para a prática esportiva
  • 13/10 - Updates técnicos sobre modalidades esportivas
  • 20/10 - Liderança e empreendedorismo para professores de educação física
  • 27/10 - Diversidade e inclusão no esporte
  • 3/11 - Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.