Greenwich Park receberá provas da Olimpíada de 2012

Os planos de realizar os eventos equestres da Olimpíada de Londres no Greenwich Park em 2012 receberam a aprovação final do conselho municipal, apesar da oposição de centenas de moradores da região. O Conselho de Greenwich liberou o uso do sítio histórico no sudeste da cidade de Londres para a disputa de eventos do pentatlo moderno e do hipismo.

AE-AP, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 09h54

O resultado da votação foi 10 a 2, depois de um encontro que durou cinco horas, realizado no Greenwich Town Hall, com a presença de centenas de opositores. Os manifestantes afirmam que os eventos da Olimpíada irão causar perturbações aos moradores e danos irreparáveis ao meio ambiente e ao parque.

A votação incluiu uma promessa do comitê organizador da Olimpíada de Londres de restaurar o parque após o encerramento dos Jogos de 2012. "A mensagem desta noite é alta e clara", disse Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador Londres/2012. "Este parque está emprestado aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e para as pessoas do mundo".

"Devemos devolvê-lo para os moradores de Greenwich, para os londrinos e os visitantes do Reino Unido e de todo o mundo na mesma condição, ou melhor, do que foi emprestado para nós".

A Federação Equestre Internacional (FEI) disse estar "emocionada" com a decisão. "Greenwich Park é um local espetacular que coloca os esportes equestres no centro dos Jogos Olímpicos de 2012", afirma a entidade em nota oficial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.