Greipel vence a 15ª etapa da Volta da França; Froome segue na liderança

O alemão Andre Greipel, da Lotto-Soudal, justificou a fama de ser um dos principais sprinters do mundo e venceu neste domingo a 15ª etapa da Volta da França no percurso de 183 quilômetros entre as cidades de Mende e Valence. Faltando 200 metros para o final, ele deu o bote em seu compatriota John Degenkolb, da Giant-Alpecin, e conquistou sua terceira etapa nesta edição da competição, a nona na carreira. O norueguês Alexander Kristoff, da Katusha, ficou na terceira colocação.

Estadão Conteúdo

19 de julho de 2015 | 15h21

Com o resultado, Greipel diminuiu a distância em relação ao eslovaco Peter Sagan, quarto na etapa, na briga pela camisa verde, entregue ao ciclista com mais pontos. Agora ele tem 316 pontos contra 360 do rival.

A camisa amarela, a mais cobiçada, que é dada ao ciclista com melhor tempo, permanece com o britânico Chris Froome, campeão em 2013. Neste domingo, ele administrou a vantagem que tem para seus principais concorrentes, terminou a etapa em 23º e seguiu na ponta. O colombiano Nairo Quintana aparece em segundo lugar, 3min10s atrás, seguido pelo norte-americano Tejay van Garderen, 3min32s.

Froome comemorou a liderança após mais uma etapa e comentou sobre o incidente de sábado, quando um espectador lhe atirou um copo com urina. "Aquela bobagem não aconteceu de novo hoje. Milhares e milhares de pessoas são o coração e a alma dessa corrida. Como eu disse, a pessoa responsável por esse incidente é uma minoria. Hoje foi muito bom, os torcedores acompanhando a prova na estrada estava fantástico", comentou.

A 16ª etapa da Volta da França acontece nesta segunda-feira, no percurso de 201 km, entre as cidades de Bourg de Péage e Gap. Na terça-feira, os ciclistas ganharão um dia de descanso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.