Grêmio empata no Uruguai e fica bem perto da vaga

MONTEVIDÉU

, O Estado de S.Paulo

27 de janeiro de 2011 | 00h00

O Grêmio voltou ontem do Uruguai mais perto da fase de grupos da Taça Libertadores. Conseguiu um empate por 2 a 2 com o Liverpool e na quarta-feira garante a vaga com vitória simples ou empate sem gol ou por um gol, no Estádio Olímpico.

Os quatro gols da partida de ontem à noite na capital uruguaia saíram em 25 minutos. E o Grêmio esteve por duas vezes na frente do placar. André Lima fez o primeiro aos 6 minutos, após escanteio cobrado por Douglas. O centroavante teve de concluir duas vezes para marcar. Mas aos 8, em falha de Vítor, Franco empatou. Aos 13, os gaúchos marcaram o segundo: novamente Douglas cruzou, André Lima foi em direção à bola e aparentemente não tocou nela. Mas o juiz creditou o gol para ele.

O Liverpool, porém, voltaria a igualar o marcador aos 25 minutos, com um g0l de Guevara.

A pré-Libertadores começou na terça-feira com a vitória do Independiente sobre o Deportivo Quito por 2 a 0, em partida realizada em Buenos Aires. O ex-corintiano Mathias Defederico fez um dos gols argentinos.

Hoje a fase de ida da briga por vagas prossegue com três partidas: Alianza (PER) x Jaguares (MEX) em Lima, Cerro Porteño (PAR) x Deportivo Petare (VEN) em Assunção e Bolívar (BOL) x Unión Española (CHI), em La Paz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.