Grêmio recebe o Flamengo para manter freguesia de 21 anos em casa no Brasileirão

O Grêmio recebe o Flamengo neste domingo, às 16 horas, com o objetivo de manter o tabu como mandante no Campeonato Brasileiro. Na competição, o time tricolor não perde em casa para o rival há 21 anos. São 12 jogos de invencibilidade, com oito vitórias. A última vez que o clube carioca derrotou o Grêmio em Porto Alegre, no Brasileirão, o técnico Roger Machado era jogador. Atuava como lateral-esquerdo da equipe que hoje comanda e viu o meia Nélio marcar o gol da magra vitória dos visitantes por 1 a 0, em 19 de novembro de 1994.

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

Mesmo levando-se em conta outras competições, o retrospecto do Flamengo em Porto Alegre é ruim. A última vez que venceu o Grêmio foi no estádio Olímpico, em 2004, pela Copa do Brasil - gol de Zinho. O Grêmio era comandado por Adilson Batista e tinha Marcelinho Paraíba como principal jogador.

PUBLICIDADE

Neste domingo, se for levado em conta o momento atual das equipes, o Grêmio novamente leva vantagem. O Flamengo vem de uma eliminação na Copa do Brasil, no meio da semana, após perder em casa para o Fortaleza por 2 a 1.

Em campo, Roger Machado ainda confirmou o reforço do zagueiro Pedro Geromel, que realizou um trabalho à parte durante toda a semana. Quem também pode estrear é o lateral-direito Edílson, que veio do Corinthians. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está liberado para jogar.