Grêmio vence Náutico e faz festa em casa

O Grêmio teve dificuldades, mas fez seu papel diante de mais de 27 mil torcedores e ganhou do Náutico por 2 a 0, ontem, no complemento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time manteve a diferença de seis pontos para o Fluminense, líder da competição.

PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2012 | 10h14

O primeiro gol foi marcado já no segundo tempo pelo meia Marco Antônio, que arriscou de longe e o goleiro Gideão não alcançou. Nos descontos, Kleber fez o segundo, fechando o placar. "Tivemos paciência e competência para matar o jogo", festejou o lateral Anderson Pico.

Ainda ontem, Botafogo e Internacional ficaram no 1 a 1 em confronto direto para se aproximar do G-4. Leandro Damião marcou o gol dos gaúchos, mas Cidinho empatou pouco depois, evitando a derrota dos cariocas no Engenhão.

Em baixa. Depois da 4.ª derrota seguida, os jogadores do Flamengo chegaram ontem ao Rio com segurança reforçada. Mas não houve protestos no aeroporto, pelo contrário: alguns torcedores aplaudiram. O clube está na 16.ª posição, a primeira fora da zona de descenso. O goleiro Felipe admitiu que a equipe está com a "corda no pescoço".

"Existe, sim, uma grande preocupação, são quatro derrotas seguidas, seis partidas sem vencer, a confiança não é a mesma de antes. Passa a ser obrigação vencer o Grêmio para não ter de se preocupar ainda mais com os times que estão atrás da gente", disse.

Para reforçar a equipe, a diretoria tenta a contratação de um novo zagueiro: Renato Santos, do Avaí. Representantes do Flamengo já teriam entrado em contato com o jogador.

No Fluminense, o meia Deco voltou a treinar com bola e participou ontem de todas as atividades com os atletas que ficaram no banco na vitória do Fluminense sobre a Portuguesa. O atleta está recuperado de um estiramento na coxa esquerda, e deve voltar a jogar em dez dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.