Grêmio vence o Vasco e se aproxima dos líderes

O Grêmio conquistou uma vitória fundamental diante do Vasco, ontem, no Estádio Olímpico. Com gols de Marcelo Moreno e Kleber, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e encostou nos líderes.

PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

30 de agosto de 2012 | 03h02

Beneficiado pelos empates dos ponteiros Atlético Mineiro e Fluminense, o Grêmio chegou aos 40 pontos e agora tem quatro de desvantagem para os mineiros e três para os cariocas.

"Essa foi uma vitória da superação. Estamos vivendo uma maratona forte, quarta e domingo, e o Vasco estava mais descansado. Vamos continuar com esse foco: encostar nos líderes", disse o meia Zé Roberto.

A equipe gaúcha dominou o primeiro tempo - conseguiu cinco finalizações e o Vasco, nenhuma - e abriu o placar aos 41 minutos. Após confusão na área, Marcelo Moreno concluiu e fez seu sétimo tento no torneio.

No início da segunda etapa, Kleber ampliou a vantagem com um chute de fora da área que desviou no zagueiro Dedé. Em desvantagem, os vascaínos avançaram, mas criaram poucas chances. A principal delas aconteceu aos 33, quando Douglas cabeceou na trave. O Grêmio respondeu com um lance semelhante: cabeçada de Zé Roberto na trave que o goleiro Fernando Prass salvou em cima da linha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.