Grupo Globo assina contrato e será patrocinador dos Jogos do Rio-2016

O Grupo Globo anunciou, nesta terça-feira, que assinou contrato para ser patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. De acordo com a empresa da família Marinho, a mesma adquiriu a cota de patrocínio de mídia, mas os valores da negociação não foram divulgados nem pela Globo, nem pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Estadão Conteúdo

23 de junho de 2015 | 19h37

De acordo com o Grupo Globo, a empresa se junta a Bradesco, Bradesco Saúde, Correios, Embratel, Claro e Nissan como "patrocinadora oficial" dos Jogos Olímpicos. No site do Rio/2016, entretanto, o símbolo da Rede Globo aparece como "apoiador oficial", junto com marcas como Skol, Batavo, Sadia e Cisco.

Ainda segundo o Grupo Globo, o contrato foi assinado na segunda-feira e inclui quatro empresas do conglomerado: Globo, Globosat, Infoglobo (jornais) e Sistema Globo de Rádio. Pelo que explica reportagem do jornal O Globo, o grupo poderá desenvolver ações de marketing relacionadas ao evento internacional. Os direitos de transmissão já haviam sido comprados, para a Globo e para o SporTV.

O COI tem, ainda uma cota de patrocínio mais ampla, que permite à marca associar-se a todos os eventos organizados pelo comitê. São "patrocinadores olímpicos mundiais": Coca Cola, Atos, Bridgestone, Dow, GE, McDonald`s, Omega, Panasonic, P&G, Samsung e Visa.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaGrupo GloboRio-2016

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.