Guarani confirma meia Marcinho e atacante Pipico, ex-Vasco, para a Série C

Mesmo com um elenco ainda reduzido para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Guarani continua atrás de reforços. E confirmou mais dois nomes nesta segunda-feira. Um deles é o meia Marcinho, de 30 anos, que estava na Caldense-MG, e o outro é o atacante Pipico, ex-Vasco e que no ano passado disputou a Série B pelo Macaé. O zagueiro Ferreira, do Mirassol, também está bem perto de acerto.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

09 de maio de 2016 | 21h00

Marcinho, inclusive, já treinou com o elenco nesta segunda-feira. Seu nome foi questionado pela imprensa e por parte da torcida ao ser anunciado na semana passada. Chegou a ser descartado, mas foi confirmado. Ele atuou no clube em 2008 e também já passou por Remo, Linense, Jeonnam Dragons (Coreia do Sul), Joinville, Guaratinguetá, São Caetano, Ituano, Bragantino e ABC. É experiente e chega para ajudar Fumagalli na criação do meio de campo.

Pipico, de 31 anos, também foi confirmado e deve ser apresentado, oficialmente, nesta terça-feira. O zagueiro Ferreira, do Mirassol, é outro que está na lista do clube e pode desembarcar no estádio Brinco de Ouro. Ele foi vice-campeão paulista da Série A2 e conquistou o acesso à elite em 2017.

O primeiro duelo do Guarani na Série C será diante do Guaratinguetá, no próximo dia 22. Com a punição imposta pelo STJD, após confusão na edição de 2015, os campineiros terão que atuar com portões fechados ou em outra cidade. A diretoria espera confirmação por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) para atuar em Campinas e sem torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.