Guarani derrota o Macaé e fica mais perto de vaga na segunda fase da Série C

O Guarani-SP está muito perto da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Neste sábado, foi até o interior do Rio de Janeiro e derrotou o Macaé-RJ por 4 a 2, pela abertura da 13.ª rodada, ampliando a sua vantagem na liderança do Grupo B.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 18h13

O time campineiro tem agora 28 pontos contra 21 do Boa-MG, o vice-líder, que joga neste domingo contra o Juventude-RS, em Caxias do Sul (RS). Enquanto isso, o Macaé soma apenas 11 pontos, continua em nono e penúltimo lugar, lutando contra o rebaixamento.

Mesmo como visitante, o Guarani começou o jogo bem, abrindo 2 a 0 com Deivison (contra), aos 13 minutos, e depois com Pipico, aos 21. O time da casa diminuiu aos 32 com Magnum, que pegou um rebote do goleiro. No segundo tempo, o clube de Campinas (SP) ampliou com Pedro Hulk, aos 18, e Lenon, aos 30. Mas Maicon fez o segundo do Macaé, aos 36.

O líder do Grupo B agora só volta a campo no outro domingo, dia 21, em Varginha (MG), às 19h30, diante do Boa. O Macaé vai tentar a reabilitação diante do Mogi Mirim, no sábado, dia 20, às 15h30, no interior paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.