Guarani goleia o Guaratinguetá em estreia da Série C

O Guarani estreou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, com os portões fechados, goleou o Guaratinguetá por 4 a 0, pela rodada de abertura da competição. Com isso, somou os três primeiros pontos no Grupo B. O time campineiro cumpre dois jogos de suspensão por problemas ocorridos no jogo contra a Portuguesa no ano passado.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

22 de maio de 2016 | 13h11

Desde o início, o mandante mostrou superioridade na estreia também do técnico Marcelo Chamusca. O adversário é hoje um time quase amador. Nesta temporada foi rebaixado do Campeonato Paulista da Série A3 para a Segunda Divisão - equivalente à quarta divisão paulista, em 2017. No ano passado, o clube se livrou de queda na Série C por causa de uma parceria com o Atlético Paranaense.

Bem compacto o time da casa imprimiu um ritmo forte nos primeiros minutos. Os gols saíram naturalmente, três deles de cabeça. Aos 7, com o zagueiro Leandro Amaro e, aos 41, com o também zagueiro Ferreira. Renato Henrique, de cabeça, ampliou no primeiro minuto do segundo tempo ao dividir com o goleiro e Deivid num chute cruzado aos sete.

O Guarani volta a campo no sábado, dia 28, contra o Tombense, às 15h30, em Minas Gerais. O Guaratinguetá vai jogar no próximo domingo, dia 28, às 16 horas, contra o Juventude, atual vice-campeão gaúcho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.