Guarani perde artilheiro e hoje encara o renovado Inter

Roger, maior goleador do Brasileiro, foi negociado com futebol japonês, enquanto time gaúcho vem de técnico novo

, O Estado de S.Paulo

14 de julho de 2010 | 00h00

CAMPINAS

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com seis gols, o atacante Roger é a principal baixa do Guarani para a sequência da competição. O jogador foi negociado pelo São Paulo, dono do passe, com o Kashiwa Reysol, do Japão, que teria pago US$ 1 milhão (R$ 1.7 milhão) por três anos de contrato. Aos 25 anos, Roger vivia a melhor temporada da carreira, com 6 gols em 6 jogos na competição nacional.

Para seu lugar, o Guarani acertou com Geovani, artilheiro do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, e negocia também com o experiente Rômulo, ex-Cruzeiro e Grêmio. Na partida de hoje, às 21 horas, em Campinas, contra o Internacional, que marca o retorno das equipes à competição nacional, porém, o atacante bugrino será Ricardo Xavier, destaque da equipe na temporada passada, quando conseguiu o acesso na Série B do Brasileiro.

Roger é a única baixa do time comandado pelo técnico Vágner Mancini, que faz campanha surpreendente. Soma 12 pontos em 7 jogos e é o quinto colocado, com a mesma pontuação do Santos, mas em desvantagem no saldo de gols.

A equipe vem de dois resultados positivos ? contra Vasco, no Rio, e Grêmio Prudente, em Campinas, ambos por 1 a 0 ? e sofreu apenas uma derrota até em 7 rodadas ? contra o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1. /A.P.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.