Guarani volta a marcar, vence o Ypiranga e lidera na Série C

O Guarani voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C depois de passar três jogos sem marcar gols e de perder sua invencibilidade para o Mogi Mirim na última rodada. Nesta manhã de domingo no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, bateu o Ypiranga, por 2 a 1, pela nona rodada, a última do primeiro turno. O time paulista manteve a liderança do Grupo B agora com 18 pontos, deixando os gaúchos com 13 pontos e fora da zona de classificação.

Estadão Conteúdo

17 de julho de 2016 | 14h47

Para vencer, o técnico Marcelo Chamusca escalou o time no esquema 4-3-3. Deu certo, porque fez dois gols em 15 minutos. O primeiro saiu aos quatro minutos com Éverton, que desviou do goleiro após passe perfeito de Fumagalli.

O próprio meia de 38 anos marcou o segundo aos 15 minutos cobrando pênalti, com força e no alto. Este foi o gol de número 74 dele em 239 jogos, em três passagens pelo clube. Ele superou Evair, com 73, ídolo do clube no final dos anos 80, que passou depois por Palmeiras e chegou à seleção brasileira.

O Ypiranga diminuiu o placar aos 45 minutos. Mikael chutou cruzado, o goleiro Leandro Santos deu um tapinha na bola, que caiu na cabeça de Túlio Renan. No segundo tempo, o Guarani voltou atento na marcação. O Ypiranga até pressionou, mas não criou chances de finalização. Os dois times também cansaram pelo forte calor. E o placar não mudou mais.

Na abertura do segundo turno, o Guarani vai enfrentar o lanterna Guaratinguetá em Limeira, no próximo domingo, às 16h. O Ypiranga vai fazer um duelo caseiro contra o Juventude, em Erechim (RS), domingo, dia 24, às 11h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.