Arquivo/AE
Arquivo/AE

Guilheiro embarca confiante para o Grand Slam de judô

Brasileiro espera somar o maior número de pontos no Mundial de Moscou, para subir no ranking da Federação

26 de maio de 2009 | 11h21

Um dos destaque da seleção brasileira de judô, Leandro Guilheiro embarca nesta quarta-feira, 27, empolgado para a disputa do Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial, que acontece em 30 e 31 de maio. Medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008, o paulista espera somar pontos para o ranking da Federação Internacional.

 

"O Grand Slam não é apenas uma questão de nomenclatura. É um evento de alto nível", afirmou o judoca, que compete na categoria até 73kg. "Estou bem fisicamente, sem nenhuma lesão. Com paciência vou buscar minha melhor performance em cada torneio".

 

O Grand Slam de Moscou distribui 300 pontos para o primeiro colocado em cada categoria. Atualmente, o melhor brasileiro é o meio-leve (-66kg) João Derly, com 180 pontos.

 

Além de Guilheiro e Derly, a seleção conta com outros nove atletas. Taciana Lima (-48kg), Denílson Lourenço (-60kg), Felipe Kitadai (-60kg), Felipe Braga (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg) representarão o Brasil em Moscou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.