Guilherme acerta com o Corinthians

Foram oito meses de negociação e por duas vezes o Corinthians decretou o negócio como encerrado. Mas ontem, quando todos esperavam que fosse anunciado pelo rival Palmeiras, finalmente o clube fechou a contratação do volante Guilherme, da Lusa.

O Estado de S.Paulo

15 de agosto de 2012 | 03h05

Aos 21 anos, ele chega sem a pressão de já ter de jogar. Mesmo com investimento de R$ 7 milhões por 70% dos seus direitos (os outros 30% são dos empresários Eduardo Maluf e Vágner Ribeiro), pagos pelo Banco BMG, a intenção é que ele assuma a camisa 8 apenas no ano que vem, quando Paulinho for negociado para um clube da Europa.

Dono de 45% dos direitos de Paulinho, o BMG aceitou investir os R$ 7 milhões ciente de que vai recuperá-lo com a venda do atual titular em 2013.

Guilherme vai assinar por cinco anos e ficará apenas como opção de reserva para Ralf e Paulinho, apesar de vir jogando e ter condições até de encarar o Santos, no domingo.

O clube fará com ele o mesmo que fez com Elias, Jucilei e Paulinho. Adaptá-lo ao Corinthians até escalá-lo de vez.

Os companheiros já aprovaram a contratação. "Tenho certeza que ele fez a escolha certa. Ele tem qualidade e vai ficar à vontade muito rápido, o ambiente é bom e será bem recebido", disse o lateral-direito Alessandro. "Ele fez uma excelente escolha, vai ficar muito feliz em jogar aqui", enfatizou. / FÁBIO HECICO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.