Daniel Jayo/Divulgação
Daniel Jayo/Divulgação

Guilherme Dias decepciona e fica sem medalha nos Jogos Sul-Americanos

Promessa do tae kwon do brasileiro foi superado pelo chileno Ignacio Puentes nas quartas de final

Nathalia Garcia, enviada especial , O Estado de S. Paulo

17 de março de 2014 | 21h51

SANTIAGO - Promessa do tae kwon do brasileiro e medalhista de bronze no Mundial no México, Guilherme Dias decepcionou nos Jogos Sul-Americanos. O atleta de 21 anos foi superado pelo chileno Ignacio Puentes por 6 a 2 nas quartas de final da categoria até 58 kg e acabou fora do pódio em Santiago, no Chile. O seu algoz ficou com o ouro ao ganhar do uruguaio Mayco Camandulli na luta decisiva.

Para ele, o apoio da torcida para o rival pesou durante o combate. “Os três melhores da categoria caíram do mesmo lado, todo mundo sabia que dali ia sair o campeão. Acho que fiz uma luta boa e errei pouco até, mas a torcida ajudou o cara e não deu.” Apesar da derrota, ele valoriza a participação em uma competição multiesportiva e leva alguns aprendizados para futuras disputas, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Guilherme analisa que não soube lidar bem com as adversidades, desviando a sua atenção durante a luta, e diz que precisará controlar o nervosismo para buscar melhores resultados na carreira. "Tenho de manter a tranquilidade em lutas que as coisas não estão a meu favor. Hoje (segunda) fiz uma luta com um cara da casa e perdi um pouco a cabeça. Em uma um pouco mais parelha, isso não pode acontecer.”

No feminino, Iris Tang Sing ficou com a medalha de bronze depois da derrota para a venezuelana Virgínia Dellan por 10 a 8 na semifinal. A brasileira estava melhor no duelo da categoria até 49 kg, mas não conseguiu segurar o resultado e foi superada pela rival, que sagrou-se campeã. Nesta terça-feira, o tae kwon do brasileiro terá chance de conquistar mais duas medalhas para o Brasil com Nicholas Pigozzi (até 68 kg) e Rafael de Araújo (até 57 kg).  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.