Guilherme Guido quer nadar 100m costas em 53s no Pan-Pacífico

Grande estrela do Brasil, Thiago Pereira também está inscrito para os 100m costas, mas ainda não decidiu se vai participar da disputa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em preparação para o Campeonato Pan-Pacífico, os nadadores brasileiros que vão competir em Gold Coast, na Austrália, tem objetivos e expectativas diferentes para o torneio, marcado para ser disputado entre os dias 21 e 24 de agosto. Guilherme Guido vai competir nos 100 metros costas e revelou que espera fazer um tempo abaixo de 54s, que não registrou desde a proibição do uso dos maiôs tecnológicos.

PUBLICIDADE

"A prova vai ser bem forte. A meta sempre é baixar os tempos pessoais, mas depois dos trajes tecnológicos não nadei mais abaixo dos 54 segundos e é que pretendo aqui", disse Guido, recordista sul-americano da prova com a marca de 53s24, registrada em 2009. No último Pan-Pacífico, em 2010, ele foi o oitavo colocados nos 50 e 100 metros costas. 

Estreante na competição, Fábio Santi vai nadar os 100 e 200 metros costas e ficará satisfeito se conseguir a classificação para alguma final. "É a primeira vez que competirei com todos aqueles nadadores renomados, a começar pelo japonês Ryosuke Irie (24 anos), primeiro do ranking mundial de 2014 nos 200m costas e em segundo nos 100m, mesmo estilo. Sem queimar etapas, minha intenção inicial, além de baixar meus tempos, é de atingir uma final. Conseguindo, aí sim, posso tentar um algo a mais", afirmou.

Já Leonardo de Deus, que ficou apenas em 11.º lugar nos 200 metros costas no Pan-Pacífico de 2010, foi sincero e admitiu que a prova não é o seu principal objetivo em Gold Coast. "Quase não treinei este ano pros 200m costas. Estou bem melhor preparado é para os 200m borboleta. Mas acho que também pode sair coisa boa, nos 400m livre", afirmou. 

Além do trio, Thiago Pereira também está inscrito para uma prova de costas, os 100 metros, mas ainda não decidiu se participará da disputa, pois também vai competir nos 100 metros borboleta e nos 200 e 400 metros medley.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.