Guilherme Toldo é eliminado na 2ª luta na esgrima

Guilherme Toldo é eliminado na 2ª luta na esgrima

Esgrimista, de 19 anos, estreou nos Jogos de Londres com vitória, mas encerrou a participação no torneio com a derrota

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 10h04

O brasileiro Guilherme Toldo foi eliminado nesta terça-feira no seu segundo duelo no torneio de florete da Olimpíada. O esgrimista, de apenas 19 anos, estreou nos Jogos de Londres com vitória, mas encerrou a sua participação no torneio ao perder combate seguinte.

Toldo conquistou duas medalhas de bronze no Pan de 2011, no florete individual e no florete por equipes. Na sua primeira luta na Olimpíada, ele venceu o marroquino Lahoussine Ali por 15 a 6 e se classificou para a segunda rodada. Em seguida, porém, não conseguiu a classificação para as oitavas de final do torneio de florete, já que perdeu para o norte-americano Race Imboden por 15 a 5.

No primeiro período do duelo, Imboden, que é o número 5 do mundo, fez 12 a 5 e ficou precisando de apenas mais três pontos para encerrar o combate, o que conseguiu logo no começo da segunda parte da disputa, encerrando a primeira participação de Toldo na Olimpíada.

Antes de Toldo, Renzo Agresta foi eliminado na chave individual do sabre ao perder logo no seu primeiro combate, válido pela segunda rodada. A esgrima brasileira, porém, ainda segue na disputa da Olimpíada de Londres. Na quarta-feira, Athos Schwantes compete na espada e faz sua primeira partida diante do vice-campeão mundial Bas Verwijlen, da Holanda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.