Halterofilista brasileiro quer ficar entre os 6 melhores

Em sua primeira olimpíada, Fernando Reis de 22 anos já projeta medalha em 2016

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 16h40

LONDRES - Em sua primeira Olimpíada, Fernando Reis espera ficar entre os seis melhores da categoria acima de 105kg do levantamento de peso nos Jogos de Londres. Com 142kg e 1,85m, o halterofilista brasileiro tem apenas 22 anos e já projeta sua evolução até a próxima edição olímpica, no Rio, em 2016, quando pretende conquistar uma medalha.

"Se eu ficar entre os seis aqui em Londres, estarei muito feliz. Em 2016, no Rio, quero uma medalha", contou Fernando Reis, que vai competir no dia 7 de agosto - ele já está em Londres, fazendo a preparação final no centro de treinamento Crystal Palace.

"O ápice na categoria dele acontece entre 26 e 28 anos. Ele terá exatamente 26 nos Jogos Olímpicos do Rio. Também quero que ele esteja com mais de 150 quilos, já que ele compete com atletas de 170, 180 quilos", afirmou o técnico do brasileiro, o cubano Luis Lopez.

Em Londres, Fernando Reis pretende superar a marca de 410kg - soma dos 185kg no arranque e 225kg no arremesso, as duas provas do levantamento de peso -, com a qual conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde dos Jogos Pan-Americanos, em outubro, em Guadalajara. "Estou muito mais forte e bem preparado. Mas, quanto vai ser (o peso levantado), vocês vão ficar sabendo na hora", avisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.