Handebol do Brasil comemora estreia vitoriosa nos Jogos

A seleção brasileira feminina da handebol cumpriu o seu objetivo de estrear com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar neste sábado a Croácia por 24 a 23. Por isso, a equipe comemorou o importante triunfo na luta por uma vaga nas quartas de final. A ponta Samira admitiu que a equipe pecou pelo nervosismo no primeiro tempo, mas depois conseguiu se controlar para vencer.

PAULO FAVERO, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 13h31

"No primeiro tempo, a gente entrou com ansiedade, justamente por ser a estreia. Depois, vimos que era um jogo normal e apenas fizemos o que tínhamos que fazer", disse Samira, em referência ao começo irregular do Brasil, que foi ao intervalo perdendo por 10 a 9, mas conseguiu a virada no segundo tempo.

Dara também comemorou a vitória e garantiu que já esperava as dificuldades enfrentadas contra a Croácia diante do poderio das oponentes. "Sabíamos que seria difícil, mas deu para estrear bem. Que bom que o resultado foi positivo", disse.

Após a estreia vitoriosa, a seleção feminina de handebol já se concentra no próximo compromisso, na segunda-feira, contra Montenegro. E a equipe espera um duelo complicado, já que o time possui o mesmo estilo da Croácia. "Essa seleção de Montenegro é a base da equipe campeã da Liga dos Campeões. É a mesma escola, um estilo parecido, mas vamos tentar vencer também", comentou Dara.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíadahandebol femininoBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.