15 de março de 2014 | 17h00
SÃO BERNARDO - O estádio de atletismo é apenas uma parte do complexo esportivo que vai ser inaugurado ainda neste mês na área que abrigava o Clube da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. É prevista para junho a finalização das obras do Centro Nacional de Handebol, que receberá a sede da Confederação Brasileira (que atualmente funciona em Aracaju). Além disso, já está concluída a obra de um ginásio de ginástica artística, que aguarda apenas a chegada dos equipamentos que serão comprados pela Confederação Brasileira da modalidade para entrar em funcionamento.
No caso do handebol, São Bernardo vai reforçar a tradição que já tem na modalidade. O centro, que terá duas quadras e alojamento para cem atletas, vai ser a casa das seleções nacionais, incluindo o time feminino adulto, que no fim do ano passado conquistou o título mundial pela primeira vez.
No caso da ginástica, existe a expectativa de que a cidade do ABC seja a sede dos treinos da seleção masculina, que pretende classificar uma equipe para os Jogos Olímpicos de 2016 - se conseguir, será uma façanha inédita para o Brasil. Também está nos planos do município, de acordo com o secretário de Esportes José Alexandre Devesa, a criação de uma forte equipe masculina adulta. Atletas como Diego Hypolito e Sergio Sasaki, que estão há um ano sem clube, surgem como candidatos naturais a integrar o time de São Bernardo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.