Lai Seng Sin/AP
Lai Seng Sin/AP

Hayden troca de equipe para temporada 2014 da MotoGP

Piloto norte-americano é contratado pela Aspar para correr no ano que vem

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 16h13

PHILLIP ISLAND - O dono da equipe Aspar, Jorge Martinez Aspar, anunciou nesta quinta-feira, na Austrália, que seu time sofrerá mudanças radicais para correr a temporada de 2014 da MotoGP. Duas delas foram reveladas pelo espanhol nesta quinta: a contratação do norte-americano Nicky Hayden e também que a Aspar vai trocar as motos Asprilia pelas Honda.

A equipe espanhola atualmente utiliza as motos chamadas ART (Aprilia Racing Technology), mas no ano que vem irá apostar nas novas Honda RCV 1000. Além de Hayden, veterano de 32 anos que foi campeão da MotoGP na temporada 2006, pela Honda, também deve chegar à Aspar o japonês Hiroshi Aoyama.  "É uma excelente notícia poder contar com uma marca como a Honda e um piloto da qualidade do Nicky Hayden. Vamos dar um enorme salto de qualidade, prestígio e imagem", disse Aspar, que tirou o norte-americano da Astana.

A corrida deste domingo, na Austrália, pode garantir o título da MotoGP para Marc Márquez, o garoto espanhol de apenas 20 anos que tem tudo para se tornar o mais jovem campeão da categoria, já no seu ano de estreia. Para ser campeão na penúltima etapa (a última será no Japão), o piloto da Honda precisa somar sete pontos a mais que Jorge Lorenzo, da Yamaha. Se vencer pela sétima vez na temporada, Márquez só precisa que Lorenzo não chegue em segundo.

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPNicky Hayden

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.