HBO e Showtime duelam em noitada de gala em Las Vegas

Chavez Jr. e Martinez se enfrentam no Thomas & Mack Center, enquanto Canelo x Lopez lutam no mesmo horário no MGM

O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2012 | 04h25

O boxe é um esporte que coloca frente a frente dois pugilistas. Hoje, em Las Vegas, o duelo será estendido para fora do ringue. Além dos atletas, estarão em confronto empresários rivais (Bob Arum e Oscar De la Hoya) e dois canais de televisão - HBO e Showtime.

No Thomas & Mack Center, o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. coloca o cinturão dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em jogo, diante do argentino Sergio Martinez. A 3,5 quilômetros de distância, no MGM Hotel, o mexicano Josesito Lopez desafia o compatriota Saul Canelo Alvarez pelo título dos médios-ligeiros, também do CMB.

José Sulaymán, presidente do CMB, apontou o duelo entre Chavez x Martinez como mais importante. "É uma luta esperada há dois anos", disse. "Vamos apresentar o duelo mais emocionante", afirmou Oscar De La Hoya, referindo-se a Canelo x Lopez.

Felipe Calderón, presidente do México, anunciou que estará na praça principal da Cidade do México para acompanhar os duelos, que serão mostrados em telões.

Os dois combates venderam todos os ingressos. Chavez x Martinez comercializou 19.186 bilhetes, enquanto Canelo x Lopez negociou 10.500. Mais de cem países compraram os direitos de transmissão. No Brasil, o SporTV passa Chavez e a FoxSports, Canelo. / WILSON BALDINI JR.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.