Felipe Rau / Estadão
Felipe Rau / Estadão

Heimana Reynolds desbanca brasileiros e fatura Mundial de Skate Park em São Paulo

Considerado o melhor local da categoria, Pedro Barros acaba em sexto, atrás de dois compatriotas

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2019 | 12h17

Das 32 nacionalidades diferentes que marcaram presença no Mundial de Skate Park, em São Paulo, no Parque Cândido Portinari, foi a bandeira dos Estados Unidos que se destacou neste domingo. O líder do ranking mundial Heimana Reynolds, 21 anos, teve a melhor apresentação na final da disputa e desbancou os brasileiros do lugar mais alto do pódio. Em sua última volta, Pedro Barros, um dos favoritos na competição, acabou caindo na pista e o título ficou com o rival americano.

Apesar de ser estrangeiro, o que não faltou para Reynolds, que somou 80 mil pontos na corrida olímpica, foi apoio. Com as arquibancadas lotadas e milhares de torcedor fixando o olhar em suas manobras, ele levou os amantes de skate à loucura ao conquistar o ouro depois de apresentar manobras ousadas e precisas. Dois brasileiros completaram o pódio e fizeram a festa local.

Heimana Reynolds teve como melhor pontuação nota 88 em quatro voltas. Em segundo lugar ficou Luizinho Francisco com 85.5 e, na sequência, Pedro Quintas, que inclusive foi muito festejado por seus amigos porque não era um dos mais cotados ao pódio. Ele fez 85 pontos e ficou na terceira posição.

Pedro Barros, considerado o melhor atleta brasileiro do Park, não conseguiu defender seu título e terminou a competição na sexta colocação somando 84,5 em sua melhor volta. Nas outras, ele não completou e na primeira delas chegou a bater a cabeça quando caiu. Mas seguiu competindo.

São Paulo também será palco do Mundial de Street deste ano. A competição terá inicio na próxima quarta-feira e vai até o dia 22, no Anhembi. Por lá, as estrelas brasileiras confirmadas no evento são: Pamela Rosa, número um do ranking, Rayssa Leal, segunda, e Letícia Bufoni, quarta. No masculino, Kelvin Hoefler, com cinco títulos mundiais, é uma das atrações.

Lembrando que Mundial da modalidade Park é considerado o evento mais importante do ano para os skatistas, já que a competição garante a maior pontuação no ranking olímpico. O próximo grande evento da categoria das modalidades no Brasil vai acontecer em novembro, no início da segunda janela olímpica, no Rio. A disputa Park será realizada na Praça do Ó, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade carioca. Os vencedores poderão somar 40 mil pontos.

FEMININO

A festa da categoria feminina ficou por conta de uma dobradinha do Japão no sábado. Misugu Okamoto, de 13 anos, levou título e a sua compatriota Sakura Yosozumi garantiu a segunda colocação. O bronze foi para a britânica Sky Brown, de apenas 11 anos, que virou o "xodó" de muitos brasileiros durante a competição.

RESULTADOS DESTE DOMINGO

Final masculina

1) Heimana Reynolds - 88

2) Luiz Francisco (BRA) - 85,5

3) Pedro Quintas (BRA) - 85

4) Keegan Palmer (AUS) - 84,7

5) Tomhas Schaar (EUA) - 84,6

6) Pedro Barros (BRA) - 84,5

7) Tate Carew (EUA) - 84,2

8) Matheus Hiroshi (BRA) - 83,7

RESULTADOS DO SÁBADO

Final feminina

1) Misugu Okamoto (JAP) - 61,17

2) Sakura Yosozumi (JAP) - 60

3) Sky Brown (GBR) - 58,13

4) Poppy Starr Olsen (AUS) - 56

5) Lizzie Armanto (FIN) - 49

6) Dora Varella (BRA) - 48

7) Isadora Pacheco (BRA) - 46

8) Kisa Nakamura (JAP) - 45,57

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.