Alex Gallardo/AP
Alex Gallardo/AP

Helinho admite decepção com vice-campeonato na Indy

Piloto brasileiro justifica segundo lugar com péssima corrida na etapa de Houston

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 09h25

FONTANA - Ainda não foi desta vez que Hélio Castroneves conquistou o sonhado título da Fórmula Indy. O brasileiro ficou em sexto lugar na etapa de Fontana, nos Estados Unidos, e viu o neozelandês Scott Dixon, em quinto, se sagrar tricampeão da categoria, na madrugada deste domingo.  Ao fim da última prova do ano, Castroneves não escondeu a decepção, mas não deixou de exaltar o esforço realizado em toda a temporada. "Com certeza estou desapontado. Mas não é a primeira vez", disse o brasileiro, que também foi vice em 2002 e 2008. "Temos apenas que nos animar de novo para olhar para 2014. Não há nada a fazer a respeito [do vice]".

O piloto, que liderou a maior parte da temporada, atribuiu a derrota ao revés na etapa anterior, em Houston, quando teve problemas no carro e terminou entre os últimos. "Fizemos tudo que podíamos para buscar a vitória. Infelizmente, aquela prova em Houston nos custou o campeonato", disse Castroneves.

"Temos que entender que não perdemos. Lutamos duro o quanto podíamos e terminamos na segunda posição. A Ganassi fez simplesmente um grande trabalho", comentou o brasileiro, que destacou sua regularidade na temporada. "Conseguimos hoje mais um lugar no Top 10. Foi o grande tema do ano", disse o brasileiro, que faturou uma vitória e terminou entre os 10 primeiros em 15 corridas neste ano. "Mas parabéns à Ganassi e parabéns ao Scott".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.