Hélio Castroneves vence prova da Indy em Edmonton

O brasileiro Hélio Castroneves foi o vencedor da etapa de Edmonton, no Canadá, da Fórmula Indy, disputada neste domingo. O piloto da Penske liderou durante toda a parte final e precisou resistir aos ataques de Takuma Sato, que terminou em segundo, nas últimas voltas. Will Power ficou em terceiro e completou o pódio.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 18h16

Rubens Barrichello foi o segundo brasileiro mais bem colocado. Ele chegou a ficar no pelotão da frente no início da prova, mas sofreu com uma parada mal feita, perdeu muito tempo, e teve que se contentar com a 13.ª colocação. Tony Kanaan também não fez boa prova e foi apenas o 18.º.

A vitória de Castroneves embolou a briga pela liderança da temporada. O brasileiro chegou ao seu segundo triunfo em 2012 e ultrapassou Will Power na segunda colocação. Agora, ele está a apenas 22 pontos do líder Ryan Hunter-Reay. "É fantástico. Acho que esse lugar nos pertence um pouco", comemorou Helinho após a prova.

Para conseguir o triunfo deste domingo, o piloto da Penske precisou superar o fato de ter saído em quinto no grid. Mas a recuperação mais impressionante foi de Will Power, que largou em 17.º, após ser punido com a perda de dez posições, e conseguiu terminar em terceiro.

Esta foi a 27.ª vitória de Castroneves na Fórmula Indy, 22 a menos que Hunter-Reay, que neste domingo foi apenas o sétimo. É com este cenário embolado que a temporada chega a Mid-Ohio, onde será disputada a próxima etapa, no dia 5 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.